Preocupação

Moradores de Piratini reclamam de problemas na telefonia

Situação começou há cerca de um mês, quando o sinal da Oi Telefonia na zona rural passou a perder força

A população da zona rural de Piratini sofre com problemas na telefonia. Segundo moradores, localidades como Alto Alegre, Passo das Pedras, Ponte do Império e o interior de Vila Freire estão desde o final de agosto enfrentando transtornos para conseguir sinal telefônico da empresa Oi.

Telefones fixos e celulares têm dificuldades para estabelecer conexões. A moradora Jacery Noguez Moraes conta que desembolsou cerca de R$ 3,5 mil para a instalação do RuralCel, forma de telefonia em terminais analógicos. No entanto, não consegue manter contato com ninguém. De acordo com a moradora, tanto a Anatel quanto a Oi Telefonia já se prontificaram para corrigir o problema, porém ainda não houve melhorias.

Jacery conta também que a questão de segurança preocupa os moradores devido à falta de sinal telefônico e à crescente criminalidade na região, já que até contatar autoridades virou um desafio. A saúde também preocupa, pois em casos onde é preciso utilizar serviços como a Samu a telefonia também não ajuda. Ela relatou um caso em que um morador necessitou de serviços médicos urgentes e outro, de carro, precisou se deslocar até outra região do município para conseguir sinal e chamar ajuda.

O que diz a prefeitura?
O secretário de Desenvolvimento Rural de Piratini, Jovan Itamar de Lima, confirma os relatos quanto aos problemas. No entanto, afirma que nada está sendo feito pelo órgão para contornar a situação. "Como instituição, não temos feito nada para corrigir. Estamos criando um Procon no município para tentar melhorar esses serviços". Ele lamenta também que as denúncias oficiais não ocorrem e que os órgãos públicos ficam sabendo dos problemas apenas através do "boca a boca".

O que diz a Oi Telefonia?
A equipe de reportagem do Diário Popular tentou por dois dias entrar em contato com a assessoria de imprensa da empresa, situada em Porto Alegre. Por e-mail, foi enviada uma nota afirmando que as equipes técnicas especializadas foram direcionadas à região para tentar corrigir a situação e se for constatado que algum equipamento, o site ou a antena estiver apresentando defeitos, estes serão reparados o mais breve possível.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inserção social pelo esporte Anterior

Inserção social pelo esporte

Em meio à burocracia, demora no repasse de verbas Próximo

Em meio à burocracia, demora no repasse de verbas

Deixe seu comentário